Saiba mais sobre dor no glúteo

Meu nome é Dani e antes de ler esse texto, entre no nosso grupo de Whatsapp.

Resultado de imagem para quadril dor na coluna

A dor no glúteo pode ser preocupante quando é constante e dificulta a realização de atividades básicas como andar, calçar ou amarrar os sapatos.

Mas o que pode dar essa dor, que está relacionada a dor no quadril? As principais causas de dor no glúteo são:

1. Síndrome do piriforme
A síndrome do piriforme é uma condição rara caracterizada pela compressão e inflamação do nervo ciático, causando dor nos glúteos e na perna. A pessoa com essa síndrome não consegue andar direito, tem a sensação de dormência na nádega ou na perna e a dor piora ao se sentar ou cruzar as pernas.

O que fazer: Ao se notar os sintomas dessa síndrome, é importante consultar um ortopedista para que seja feito o diagnóstico e possa ser iniciado o tratamento. A fisioterapia é uma ótima opção para diminuir a dor e o desconforto, sendo normalmente recomendado pelo médico. Veja como identificar e tratar a síndrome do piriforme.

2. Síndrome da bunda morta
A síndrome da bunda morta é causada pela falta de exercícios de fortalecimento do glúteo, o que leva ao desequilíbrio das forças musculares e à inflamação no tendão do glúteo, o que resulta em dor intensa em forma de pontada que surge ao ficar em pé por muito tempo, subir escadas ou sentar, por exemplo.

O que fazer: A melhor forma de tratar essa síndrome é por meio de exercícios de fortalecimento do glúteo, que devem ser feitos por indicação de um profissional capacitado. É importante também ir ao ortopedista para que seja feito o diagnóstico e, dependendo da intensidade dos sintomas, recomendar o uso de anti-inflamatórios, como por exemplo o Ibuprofeno ou o Naproxeno. Conheça os melhores exercícios para a síndrome da bunda morta.

3. Dor muscular
A dor no glúteo também pode surgir após um treino exaustivo de membros inferiores, seja corrida ou um treino com muita carga, por exemplo, mas também pode acontecer devido à lesão dos tendões ou músculos posteriores da coxa.

O que fazer: Para aliviar as dores musculares, é indicado ficar em repouso e colocar gelo na reunião para aliviar as dores. Caso a dor seja constante, é importante consultar um médico para que seja feito o diagnóstico e possa ser iniciado o melhor tratamento.

4. Hérnia de disco
A hérnia de disco lombar é caracterizada por dificuldade em se movimentar, abaixar ou andar, por exemplo, além de sensação de dor e sensação de dormência nos glúteos. Saiba tudo sobre a hérnia de disco.

O que fazer: É importante consultar um ortopedista para que seja feito o diagnóstico e o tratamento possa ser iniciado. Normalmente é recomendado o uso de anti-inflamatórios e analgésicos, que devem ser usados de acordo com a orientação médica, além de sessões de fisioterapia.



Ebooks gratuitos de Fisioterapia clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Quadril clicando aqui

Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.