Principais causas da dor no quadril

Meu nome é Dani e antes de ler esse texto, entre no nosso grupo de Whatsapp.
Resultado de imagem para quadril dor na coluna

Disfunções no quadril costumam ser um problema comum principalmente entre pessoas com obesidade, atletas de alto rendimento, idosos ou mesmo aqueles que praticam esportes por hobby – como ciclistas e jogadores de futsal.

A dor no quadril pode ser causada por:

1. Compressão do nervo ciático
Nesse caso a dor é no quadril, especialmente na parte de trás, do bumbum, e irradia para a perna podendo ter sensação de queimação ou dificuldade de se movimentar.

O que fazer: Em caso de suspeita deve-se ir ao médico para fazer exames que comprovem que existe algum comprometimento do nervo, tomar analgésicos e anti-inflamatórios, dependendo da gravidade da dor, e iniciar a fisioterapia. Também deve-se repousar e evitar fazer atividades de impacto como corrida, tênis ou futebol, por exemplo.

2. Bursite no quadril
No caso de bursite no quadril a dor é profunda, afeta o meio da articulação e irradia pela parte lateral da coxa, o exame mais indicado é a ressonância magnética

O que fazer: ir ao médico para realizar exames que possam evidenciar o quadro e iniciar o tratamento que pode ser feito com compressas quentes, tomar dipirona e outros medicamentos anti-inflamatórios, alongar o músculo tensor da fáscia lata, localizado na lateral da coxa, próximo do joelho e também é importante perder peso.

Dor no quadril - Causas mais comuns e tratamentos
3. Artrite ou artrose
Em pessoas com mais de 60 anos, a dor no quadril, geralmente é sinal de artrite, artrose ou, até, osteoporose, causando aumento da dor ao andar, sentar ou fazer outras atividades que mobilizam a articulação do quadril.

O que fazer: deve-se consultar um ortopedista para iniciar o tratamento com anti-inflamatórios, como Diclofenaco ou Ibuprofeno, e fazer sessões de fisioterapia para reduzir a inflamação da articulação.

4. Reumatismo
Quando a pessoa tem mais de 50 anos, essa dor pode estar sendo causada por artrite, reumatismo ou artrose devido à inflamação e desgaste progressivo da articulação do quadril.

O que fazer: deve-se consultar um ortopedista para iniciar o tratamento com anti-inflamatórios, como Diclofenaco ou Ibuprofeno. Enquanto se espera pela consulta pode-se aplicar compressas mornas no quadril durante 15 minutos e passar uma pomada anti-inflamatória.

5. Tendinite
A tendinite geralmente causa dor na articulação do quadril que piora ao fazer exercícios, caminhar ou correr, a dor pode ser em forma de peso que indica a presença de uma lesão no músculo ou tendinite, especialmente depois da academia, por exemplo.

O que fazer: colocar uma compressa morna sobre o quadril durante 15 minutos, 2 a 3 vezes ao dia por, pelo menos, 3 dias e aplicar uma pomada anti-inflamatória, como Cataflam ou Traumeel, por exemplo. .

6. Fratura no quadril
Quando a dor é muito intensa e incomoda para andar e fica difícil a pessoa ficar sentada ou de se levantar, pode haver suspeita de fratura, principalmente quando se trata de idoso, ou quando a dor surge depois de um acidente envolvendo carro ou moto.

O que fazer: Em caso de acidente deve-se chamar imediatamente o SAMU ligando para 192 porque o tratamento é feito com cirurgia. No caso do idoso também é aconselhado buscar ajuda médica o quanto antes.

Quando a dor no quadril demora para passar, ou é muito intensa, o indivíduo deve consultar um ortopedista para diagnosticar a causa e iniciar o tratamento adequado, que poderá incluir remédios, mudanças na alimentação ou até cirurgia.

Programa de Certificação Completa Excelência em Quadril

Um curso 360° onde você irá aprender tudo sobre Quadril. Do básico ao avançado, um giro completo em um dos principais pontos trabalhados no Pilates. Este curso vale por uma pós. Saiba mais clicando aqui

Ebooks gratuitos de Fisioterapia clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Quadril clicando aqui

Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.