Exercícios recomendados para Bursite no Quadril

Meu nome é Dani e antes de ler esse texto, entre no nosso grupo de Whatsapp.


Os exercícios recomendados para a bursite no quadril têm a finalidade de fortalecer os músculos da região glútea, sobretudo os músculos afetados e também os músculos do membro inferior.

1. Fazer a ponte


Fazer a ponte com o quadril, ajuda a trabalhar músculos como os flexores do quadril, glúteos, isquiotibiais e quadríceps, que são muito importantes para suportar as articulações da anca, sendo por isso um bom exercício para fortalecer o quadril.

Para fazer este exercício, a pessoa deve começar por se deitar de costas com os pés no chão e as pernas curvadas e de seguida elevar apenas o quadril, de forma a formar uma linha reta entre os ombros e os joelhos. Depois, deve retomar lentamente a posição anterior e fazer 5 séries de 20 repetições.

De forma a aumentar a dificuldade e conseguir melhores resultados, podem fazer-se 5 séries com mais repetições.

2. Elevar as pernas de lado


Este exercício ajuda a fortalecer e desenvolver a banda íliotibial, que se localiza na parte exterior da coxa e ajuda também a fortalecer os glúteos.

Para fazer este exercício, a pessoa deve deitar-se para o lado direito, esticando o braço direito para ajudar no equilíbrio durante o exercício e levantar a perna direita para cima o máximo possível e voltar a descer em direção da outra perna. O ideal é realizar 4 séries de 15 repetições em cada perna.

3. Fazer círculos com as pernas


Este exercício ajuda a melhorar a amplitude do movimento, flexibilidade e força em todos os músculos que tornam possível a rotação do quadril e da perna, como os flexores do quadril e os glúteos.

Para realizar este exercício corretamente, a pessoa deve começar por se deitar de costas com as pernas esticadas. De seguida, deve elevar ligeiramente a perna direita e fazer pequenos círculos, mantendo-a sempre esticada. Devem realizar-se 3 séries de 5 rotações em cada perna.

4. Elevar as pernas de pé



Com uma cadeira à frente para se apoiar ou com a ajuda de alguém, a pessoa deve levantar uma das pernas dobradas enquanto a outra permanece esticada e depois repetir o movimento com a outra perna e ir alternando as duas, fazendo cerca de 3 séries de 15 repetições.

De forma a obter melhores resultados, estes exercícios devem ser realizados cerca de 4 a 5 vezes por semana.


Ebooks gratuitos de Fisioterapia clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Quadril clicando aqui

Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.